Cláudia França

"Estas Histórias para Sofia dormir surgiram ao pé da cama da menina mais linda e inteligente, que me deu o privilégio de ser mãe. Das inúmeras histórias inventadas para levá-la ao mundo dos sonhos, aqui se encontram três delas para que outras crianças, tão lindas e inteligentes possam também sonhar acordadas, ou dormindo em nuvens de algodão." (Cláudia França)

Yasmine Evaristo

"Ao ouvir as histórias para Sofia, fui transportada para um lugar acolhedor, que eu conheço desde criança - minha imaginação. Tomando para mim um pouco dessas sensações, pude desenvolver a ilustração que dialoga com as palavras da Cláudia, e poderiam ter sido desenhadas por todos os meus eus, dos cinco anos de idade ao tempo atual. É com carinho que sonho junto de vocês." (Yasmine Evaristo)

Capa

“Dodora, se as Histórias fizeram Sofia dormir, em mim despertaram curiosidades imensas, sem me provocarem sono ou insônias. O livro chegou hoje. Há muito o que dizer sobre ele. No ano em curso, li muitos lançamentos, conheci muitas novas escritas. O exemplar lançado pela Editora Atafona possui algumas singularidades que considero fenomenais. A encadernação com costura manual é de uma autenticidade que confere beleza e sintonia a uma obra com historietas que se alinhavam. É uma delícia passar os dedos e sentir a sensação tátil de percorrer linhas, tão harmonicamente amarradas. O livro tem uma proposta intertextual, casa palavra com linguagem não verbal, letra com desenho, forma com cor. Notadamente, trata do universo feminino com rara proeza, permitindo personagens masculinas como coadjuvantes. O protagonismo é da instância da mulher, com suas ações, percepções, pensamentos, artimanhas, prosas e versos. A autora incursionou na metalinguagem, na rima,  no verso, através de enredos divertidos, bem cunhados, que captam o melhor de nós, leitores, que sequer queremos piscar os olhos para não perder a hora de cada palavra sonorizar em nós a sua mágica.” 
(comentário enviado à mãe da ilustradora Yasmine Evaristo pelo Anderson de Oliveira, escritor de literatura infanto juvenil)

48 págs.
17,0 x 24,0 cm.
ISBN 978-65-86805-04-8
Projeto gráfico: Beatriz Amaral

Costura manual

R$ 38,00 + R$ 7,00 (postagem)
Lançado no dia 21/12/2020 - Instagram @editoraatafona

PagSeguro