Carlos Francisco de Morais
Carlos Morais - Foto: Elioenai Amuy
Doze homens em um ano

15x21cm.
256 págs.

ISBN 978-65-86805-01-07

O livro pode ser adquirido diretamente com o autor.
Enviar mensagem inbox através do seu Facebook

"Matéria primeira de todo romance, o tempo é o tecido no qual se inscreve e se enuncia desde o título a trama de Doze homens em um ano. Estruturalmente significativo – um capítulo para cada mês do ano e para cada homem possuído pela protagonista e narradora Ariane, o romance não nega a vocação de Carlos Francisco de Morais para a narração de uma boa história, onde se equilibram referências contemporâneas do universo urbano, virtual, jovem, e a evocação elegante de índices da cultura erudita." 
(
Trecho do texto de Eduardo Veras, Professor da Universidade Federal do Tiângulo Mineiro, para a orelha do livro).

 

 

"Ariane, protagonista do romance Doze homens em um ano, de autoria de Carlos Francisco de Morais, chegou em mim como uma tempestade, desarrumando as minhas ideias, me enchendo de dúvidas e me provocando a olhar para além do aparente. Que mulher é essa que fala de relações sexuais (as próprias, diga-se de passagem) assim de forma tão escancarada? Foi assim que as primeiras páginas deste livro me instigaram. Eu quis saber quem era Ariane, que já começava as primeiras horas do ano de forma tão peculiar."
(Trecho da Apresentação -Tais Pereira de Freitas, Professora da Universidade Federal do Tiângulo Mineiro).

O romance 'Doze homens em um ano' relata o cotidiano amoroso, familiar e profissional de Ariane, uma jovem engenheira química negra, que atua como perfumista. Ao longo do ano de 2018, ela passa por situações engraçadas, perigosas e emocionantes. O cenário do enredo é a cidade de São Paulo, ambiente em que o autor sempre situa seus romances, que sempre trazem como protagonistas pessoas negras de classe média, uma camada social praticamente invisível na literatura brasileira” (Carlos Morais).